terça-feira, 16 de abril de 2013

#miksang de hoje - sombras de uma tarde de outono


#miksang de hoje - sombras de uma tarde de outono
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Eu vinha andando pela R. Botucatu e a uns 15 metros percebi essa imagem, que me prendeu.Andei calmamente até lá, e parei para observar e entender o que eu vi, tentei não "racionalizar", não pensar se seria uma boa foto, apenas recortar mentalmente a cena e saber se a foto seria o que eu achei ter visto. Então saquei o celular e cliquei. Assim é a fotografia contemplativa, e se a foto ficou boa ou não, eu fui pensar depois, na hora o importante era apenas viver o momento.

Fotografia contemplativa é um método para ver e fotografar o mundo de uma maneira nova, para revelar a riqueza e beleza do cotidiano, geralmente ocultada de nossa visão. Em vez de enfatizar o assunto ou os aspectos técnicos da fotografia, a abordagem contemplativa ensina você a ver claramente, e fazer imagens com base em percepções novas, frescas e reais.

Temos uma oficina de Miksang marcada, dia 28/04:
www.fotocultura.net/index.php/cursos-de-fotografia/4-modu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário