terça-feira, 16 de abril de 2013

Curso de Fotografia Miksang


Curso de Fotografia Miksang
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Curso de Miksang, ou Fotografia Contemplativa - Fotocultura Mód. 03 - próxima edição 28/04, domingo.

Este é mais que um curso de fotografia, é também uma técnica que visa melhoria da visão e da qualidade de vida! A Fotografia Contemplativa (também chamada de Miksang) é uma técnica fotográfica de origem oriental, ligada à meditação e budismo, e coloca a fotografia presente em seu dia-a-dia. Miksang é o bom olho (em tibetano), clicar com o coração, notar os milagres do dia-a-dia que normalmente passam despercebidos. Enfim, fotografar com esse estilo é ter o olho mais atento que o normal, e bem afinado com o coração! É um conceito de fotografia ligado à meditação, portanto a uma reflexão de si mesmo, ou seja, uma forma de se ver, por isso é uma fotografia que mostra algo sobre seu autor.

"Se preocupar menos com as angústias do dia-a-dia, parar e observar a realidade, e se encantar com o cotidiano, com o comum. Isso é MIKSANG, ou a Fotografia Contemplativa!"

Como é o curso?

Um curso de fotografia de rua + fotografia contemplativa, 100% prático, dura 5h (+ 1h de almoço) das 9h às 15h, domingos, na Av. Paulista. O funcionamento é simples, vamos caminhando e fotografando. A cada conceito apresentado por mim, como velocidade e abertura, assunto e composição, será dado um exemplo prático, em seguida os participantes fazem o exercício, e por fim tiramos as dúvidas. Esse processo se repete diversas vezes, e o improviso é uma marca forte do curso, pois nunca se sabe o que vamos encontrar na rua. Apesar de ficarmos 6h na rua, é um dia que passa muito rápido, e a experiência é intensa!

Curso Prático
10 vagas
Carga horária: 5hs
Público: Iniciantes, Intermediários e Avançados
Investimento: R$150,00 (antecipado)
Ex-alunos: - 10%
Próxima data: 28/04/2013
Local: São Paulo (Av. Paulista)

Os conceitos que serão tratados são:
Técnicas básicas da Fotografia
- A câmera, diafragma (abertura), obturador (velocidade), ISO
Como, o quê e por que fotografar
Regras de composição e decisão
Organização, ética e profissionalismo
Fotografia Miksang - a fotografia Contemplativa (Leia mais sobre MIKSANG...)
- O que é
- Como fazer
- Exercícios práticos
Momento reflexão
Conclusão

Mais informações: www.fotocultura.net/index.php/cursos-de-fotografia/4-modu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário