segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O que é o Fotoidéia

Revivendo um velho projeto

Há alguns anos atrás criei o portal Fotoidéia. Era um site para busca de fotógrafos, o site servia basicamente para busca de fotógrafos, por localidade ou tipo de serviço. A idéia era criar um canal forte entre fotógrafos e clientes. Tudo era gratuito, e ele estava hospedado no HPG. Quando o HPG deixou de ser gratuito, por volta de 2003, também por falta de tempo, acabei sendo obrigado a abandonar o site, pois ele não me dava nenhum retorno financeiro.


O site chegou a ter uns 50 fotógrafos cadastrados, além de seções com textos sobre fotografia. Muitas pessoas me pedem para reativar o site, mas creio que hoje já temos diversos sites que fazem esse papel, coisa que quase não havia na época. Além disso manter um portal é caro e trabalhoso.

Compartilhando conhecimentos

Para ressuscitar a o Fotoidéia resolvi que a nova encarnação seria em forma de BLOG. Espero poder abrir ele para a colaboração de outros fotógrafos, para que os textos e as fotos lá sejam mais variados, não sendo assim o blog do Yuri, mas realmente o novo Fotoidéia, o blog dos fotógrafos. Apesar de já haverem muitos e ótimos blogs sobre fotografia, espero que este possa trazer algo de novo para o mundo da fotografia.

Vamos ver no que vai dar esta nova empreitada ! Aguardo ajuda amigos !

5 comentários:

  1. Yuri,

    Sem dúvida a sua idéia inicial com o Fotoidéia é tão original quanto esta nova proposta. O blog é uma ferramenta que surgiu para suprir esta nossa necessidade de "comunicar barato" e com qualidade!

    Acompanho seu trabalho e também seus projetos, não seria diferente com o FOTOIDÉIA. Espero que a colaboração surja de todos os cantos do país.

    Conte com o FOTOCOLAGEM nesta parceria.

    Abraços

    Eduardo Chaves
    www.fotocolagem.blogspot.com
    www.evchaves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Fotocolagem certamente será um ótimo parceiro Eduardo!

    ResponderExcluir
  3. Então já firmamos esta parceria...

    http://fotocolagem.blogspot.com/2009/01/fotoidia-na-rede.html

    Sucesso!

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Opa!! Vai dar certo sim, é só acreditar!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  5. Fala Yuri, pode contar com a gente também pra fazer essa idéia brilhar cada vez mais.

    abraços

    Bill Designer

    ResponderExcluir