quarta-feira, 9 de maio de 2012

Exposição Fotógrafos Contemporâneos


Exposição Fotógrafos Contemporâneos
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Eu sou um dos artistas nessa exposição realizada pelo arte|ref, que apoia entidade que atua no tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

O arte|ref, em parceria com a Photoarts, apresenta a exposição Fotógrafos Contemporâneos, idealizada e coordenada por Paulo Varella, exibindo 40 obras de artistas convidados, que vão de nomes já estabelecidos no ramo a novos talentos. A mostra de cunho institucional apoia e divulga ao público o trabalho da Tucca (www.tucca.org.br), entidade com forte atuação no tratamento de crianças e adolescentes carentes, com câncer.

As fotografias exibidas na coletiva foram selecionadas por uma comissão curatorial formada por J. Pequeno, Rafael Costa e Prof. Dr. João Spinelli. Além dos trabalhos impressos, Fotógrafos Contemporâneos ainda disponibiliza outras obras dos artistas convidados em monitores e iPads, junto com uma entrevista onde cada um fala sobre o seu trabalho e suas inspirações. As obras que fazem parte dessa mostra são um pequeno resumo da carreira dos profissionais participantes, trazendo aquilo que cada um considera como sendo o que há de mais representativo em suas respectivas trajetórias.

O local selecionado – o atrium do Shopping Granja Vianna – torna a arte mais acessível a um público que não tem como hábito frequentar galerias. “Todo mundo hoje tem uma câmera e tem vontade de conhecer mais sobre fotografia”, diz Paulo. “Uma exposição dinâmica, com fotografias impactantes acaba despertando o interesse dos visitantes em conhecer e até mesmo produzir arte”, completa.

Os fotógrafos: Alexandre Militão, André François, Andrea D'Amato, Angelo Pastorello, Comodo, Edu Castello, Edu Monteiro, Egon Jais, Eliza Ramos, Fabio Colombini, Fernando Bueno, Fifi Tong, Flávio Russo, Gambarini, Jacques Dequeker, Janduari Simões, Johnny, Johnny Gitti, Julio Malosso Jr., Lee Daniels, Má Fernández, Marcelo dos Santos, Marcelo Vigneron, Marcus Desimoni, Marcus Luconi, Mario Fontes, Mario Henrique, Marta Azevedo, Mauricio Nahas, Mila Mayer, Nicolau El-Moor, Oga Mendonça, P. Rubens, Paulo Varella, Regina Caracas, Ricardo Rojas, Sandra Lopes, Sandro Perosa, Sellan, Tetê Silva, Victor Almeida, Yuri Bittar, Zé Gabriel.

O arte|ref
arte|ref - Arte e Referência, foi fundada há três anos com a finalidade de divulgar e estabelecer referências da produção artística contemporânea. Sua função básica é poder apresentar a arte a um grande público interessado, porém não especializado, usando uma linguagem coloquial e acessível para explicar a arte e aumentar o interesse por ela. Hoje o arte|ref conta com o apoio do Ministério da Cultura para desenvolver as suas ações.

A Tucca
A Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, com a proposta de elevar as taxas de cura e de melhorar a qualidade de vida de jovens carentes com câncer. Desde seu início, tem atuado no diagnóstico, tratamento e reabilitação e também na pesquisa e capacitação profissional, de forma a oferecer acompanhamento multidisciplinar, além de exames e medicamentos de última geração, sem qualquer custo ao paciente e sem fila de espera. Além de tratar a doença, a entidade presta assistência à criança e ao adolescente em sua totalidade, no que se refere a seus aspectos físicos, psíquicos, sociais, educacionais, vocacionais e legais. Para tanto, dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por oncologistas, psicólogos, neuropsicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais, que acompanha pacientes e familiares durante o tratamento do câncer e até que fiquem completamente bem.


ExposiçãoFotógrafos Contemporâneos
Abertura 15 de maio, terça-feira, às 19h
LocalShopping Granja Vianna
EndereçoRodovia Raposo Tavares km 23,5
Período16 de maio a 16 de junho
Horáriosegunda a sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 22h
Nº de obras 40
Técnica fotografia em metacrilato
Dimensão 30 x 30cm a 100 x 130cm

Ass. ImprensaBalady Comunicação - Silvia Balady/ Bruno Palma
Tel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário