terça-feira, 6 de março de 2012

Ponto de Inflexão


Ponto de Inflexão
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Ubatuba, março de 2012

Viver a arte é ter a arte no cotidiano, e o cotidiano na arte, se encantar com as coisas como elas são, com a beleza do comum, sem a busca por padrões imaginários de belo.

Série Miksang - O termo tibetano MIKSANG significa "o bom olhar", é a fotografia contemplativa. O objetivo da fotografia miksang é a busca de um novo olhar para os lugares do nosso dia-a-dia, para encontrar o oculto, o que os olhos da razão não enxergam, mas os do coração sim! Não há reflexões sociais ou crítica, mas apenas imagens, que nos causam algo, ou surgem porque algo nos afeta. A vida é uma sequência de instantes e tento captar alguns com minhas "polaroids", ou instantâneas, fazendo recortes rápidos do dia-a-dia... são trabalhos de aspecto gráfico, still, texturas, objetos comuns que raramente paramos para observar, pedaços da vida, rápidas reflexões, imagens que, espero, falam por si mesmas. Leia meu artigo Miksang, o bom olho!, e Veja mais fotos dessa série!

Curso Fotografia Miksang (Fotografia de Rua - Prático) 29/04/12
Curso em formato workshop, totalmente prático, direto na rua. Ao mesmo tempo que serão apresentadas as técnicas básicas da fotografia e as reflexões sobre que temas fotografar na rua, os participantes já colocarão em prática a técnica e a reflexão.
Mais informações: www.flickr.com/photos/yuribittar/6791691124

Mais sobre as Saídas Fotocultura e cursos:
Facebook | Twitter | Blog Fotoideia | Grupo Fotocultura

E veja minhas Dicas de fotografia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário