terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Estética ou sentimento?

Sonhos dourados.: O que déve se passar na cabecinha deles neste momento???? [eu não sei mas com certeza é uma coisa linda, pois transmite uma calma]!
A fotografia nos reméte a diversos temas, do abstrato ao noticiario, do conflito ao social e do profissional (tecnico) ao subjetivo; Encontrar uma "estética" atraente, e que desperte o interesse nem sempre depende do tema fotografado e sim como é visto e retratado pelo profissional, e para lhes mostrar isto eu trago alguns de meus trabalhos envovendo um tema que gosto muito.: Crianças!
Gosto muito de retratar este tema, pois a naturalidade do fotografado em algumas ocasiões é crucial na fotografia, isto é, (quando o fotógrafo é visto pelo fotografado(ª) geralmente o clima da cena se vai, a pessoa fica sem graça, intimidada pelo nosso equipamento e até mesmo desconfiada), ja as crianças não, elas nos veem e continuam brincando ...
Rodando pião.: No início de um evento para o qual eu fui contratado eu dei uma volta pelo local para ver alguns ângulos que poderiam me favorecer e conhecer as pessoas do lugar, então eu vi um grupinho de meninos brincando com o clássico e agradável pião [eu adorava isso, hehe].
è deste sentimento que falo ... aquele que nos remete a lembrar do que gostamos e do que gostavamos, e com certeza concilhiar estética e sentimento em uma bela foto é fabuloso!

Espero que gostem destas fotos pois são as primeiras que posto no blog! Abraços

2 comentários: