quinta-feira, 28 de abril de 2011

Curso Fotocultura na Rua (prática intensiva da fotografia)


Curso Fotocultura na Rua (prática intensiva da fotografia)
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Essa edição promete, não perca!

Temas:
- Técnicas básicas
- Como fotografar na rua? O que fotografar?
- Fotografia instintiva (miksang)


Veja fotos das edições anteriores
São Paulo - SP

Curso independente, totalmente prático, em formato "workshop", direto na rua, com técnicas básicas de fotografia digital e formato semelhante a uma saída fotográfica. Com Yuri Bittar e Clélia J.

Ao mesmo tempo que serão apresentadas as técnicas básicas da fotografia e as reflexões sobre que temas fotografar na rua, os participantes já irão colocando em prática a técnica e a reflexão. Com apostila para complementação!

Aprender a fotografar, mas também a refletir sobre a fotografia e sobre como nos portar na rua, o que fotografar e como. Esta é a proposta do Curso "Fotocultura - Fotografia de Rua", ministrado pelo fotógrafo, historiador e designer Yuri Bittar.

Esta é uma proposta muito compacta e intensiva! O curso abrange aspectos técnicos e práticos, permitindo assim uma imersão total na fotografia. Ao mesmo tempo que serão apresentadas as técnicas básicas da fotografia, os participantes já irão colocando-as em prática. Da mesma forma os conceitos e fundamentos da ética, da humanização e do profissionalismo também vão sendo apresentados e praticados.

Os participantes serão levados á refletir de forma crítica sobre a imagem e nosso tempo. Discutindo a história da fotografia, da arte, do design e da moda, mas sempre com a câmera na mão, buscaremos entender a formação da cultura visual ocidental, e como esta “técnica-arte”, a fotografia, influencia e é influenciada pela sociedade.

Próximas datas:

Este curso acontece sempre aos domingos, das 09 às 15hs, em uma destas datas:
- 15/05 (domingo)

Edições anteriores:
- 27/02 veja as fotos: as minhas / dos alunos
- 20/03 (domingo) - veja como foi esta edição!

Carga horária: 5hs
Valor: R$85,00

Mais informações e inscrições: yuribittar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário