sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Curso Fotocultura: Fotografia de Rua


Curso Fotocultura: Fotografia de Rua
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Tema: Como fotografar na rua? O que fotografar?

3ª edição! (veja fotos das anteriores)

Curso independente, totalmente prático, em formato "workshop", direto na rua, com técnicas básicas de fotografia digital e formato semelhante a uma saída fotográfica.

Ao mesmo tempo que serão apresentadas as técnicas básicas da fotografia e as reflexões sobre que temas fotografar na rua, os participantes já irão colocando em prática a técnica e a reflexão. Com apostila para complementação!

Aprender a fotografar, mas também a refletir sobre a fotografia e sobre como nos portar na rua, o que fotografar e como. Esta é a proposta do Curso "Fotocultura - Fotografia de Rua", ministrado pelo fotógrafo, historiador e designer Yuri Bittar.

Esta é uma proposta muito compacta e intensiva! O curso abrange aspectos técnicos e práticos, permitindo assim uma imersão total na fotografia. Ao mesmo tempo que serão apresentadas as técnicas básicas da fotografia, os participantes já irão colocando-as em prática. Da mesma forma os conceitos e fundamentos da ética, da humanização e do profissionalismo também vão sendo apresentados e praticados.

Os participantes serão levados á refletir de forma crítica sobre a imagem e nosso tempo. Discutindo a história da fotografia, da arte, do design e da moda, mas sempre com a câmera na mão, buscaremos entender a formação da cultura visual ocidental, e como esta “técnica-arte”, a fotografia, influencia e é influenciada pela sociedade.

Próximas datas:
27/02 (domingo) ou;
20/03 (domingo)
Das 09 às 15hs

Mais informações e inscrições: yuribittar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário