domingo, 22 de novembro de 2009

Como foi a 11ª Saída Fotocultura: Marco Zero

No sábado 21/11/2009 nos reunimos no Metro Sé para a 11ª Saída Fotocultura, o plano era visitarmos os marcos da cidade de São Paulo. Aproximadamente 50 fotógrafos compareceram, apesar da ameaça de chuva e do feriadão. Tinha gente de todas as idades e com diferentes experiências, desde fotógrafos profissionais até amadores iniciantes, com câmeras das mais simples até as melhores profissionais.

Foto oficial da 11ª Saída Fotocultura

Como sempre nas Saídas Fotocultura não choveu e correu tudo bem. Encontrei amigos que até então eram só virtuais, conheci outras pessoas e reencontrei os amigos já conhecidos.

Ao sairmos do metrô bem no meio da Praça da Sé, Marco Zero da cidade já nos deparamos com várias pessoas interessantes; moradores de rua, artistas, transeudes e ciganas. Logo de cara rendeu boas fotos, num lugar que sozinho não dá muita coragem de fotografar. Ali um rapaz aceitou servir de modelo e fez diversas poses para nós.

Dalí caminhamos para o Páteo do Colégio, que é bem perto e local onde a cidade nasceu. Ali também fizemos boas fotos e realizamos a “oficial”. Dali seguimos para o Viaduto do Chá, com uma parada no Rei do Mate para dar uma descansada e refrescada. No caminho nos deparamos com um japonês maluco, que com violão a tira-colo pode muito bem ser considerado o pior cantor do mundo.

Fotografando o japonês maluco

Na Praça do Patriarca encontramos um senhor que mora na rua e tem uma grande barba branca e usava um chapéu de Papai Noel, que também nos permitiu tirar muitas fotos, assim como alguns PMs de bicicleta que fizeram pose para a galera.

Outro momento divertido foi quando a Fabiana Cunha subiu em cima daquelas grades de respiro do metrô, e ficou posando sobre o vento para nós, depois ainda conseguimos convencer mais duas meninas a ficarem lá um pouco também.

DSC_0825 copy
Foto de LUCS46

Praça da Bandeira

Lá no Viaduto do Chá terminamos nossa saída, com a turma chegando toda junta e imagino que dali muitos ainda emendaram outra saída.
Tirando a sorte
Fiquei muito feliz com a galera que compareceu, como sempre ente muito boa!

Veja as fotos da galera:
Exposição da saída: www.flickr.com/photos/yuribittar/galleries/72157622729334...
Grupo Fotocultura: www.flickr.com/groups/928790@N25/

Abraços a todos que foram! E para quem ainda não foi numa saída fotográfica, fica a dica!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Yuri,
    Esta é minha terceira saída com o grupo e sempre conquisto novas amizades, aprendo não somente sobre fotografia mas sobre o que vem junto com o click, nossas responsabilidades com este click e a história de nossa cidade.
    Lugares que só conhecia de ouvir falar hoje são mais familiares com os passeios.

    Adorei mais este passeio e espero continuar acompanhando os próximos!

    Valesca - Click Arte Ação

    ResponderExcluir