quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Apresentando PACATO


Apresentando PACATO, upload feito originalmente por Yuri Bittar.

Pessoal, esse é o Pacato, e ele tem uma triste história. Moro em um condomínio, e meu apartamento é no térreo. Como eu e a Clelma gostamos muito de animais, eles aparecem por lá e damos comida. Como é comida boa, eles vão ficando por perto. Dois gatos tem praticamente morado embaixo da nossa janela, o Thiago (já apresentado aqui) e este, o Pacato, que aliás fica o dia todo por perto. Ele é muito, muito bonzinho, calmo, quieto, educado ..... e inclusive bonito. Já faz uns 3 ou 4 meses que damos comida para ele todo dia.

Acontece que na última sexta, ao chegarmos no estacionamento, as 11hs da noite, o outro gato, o Thiago, já nos abordou miando muito, e nos levou até o Pacato, que estava entre dois carros estirado, tendo fortes convulsões, com o olho vidrado e em uma poça das próprias secreções.

Liguei para o veterinário, que como é uma alma iluminada chegou em 5min (melhor que o SAMU!) e imediatamente identificou um envenenamento. Eu pedi para ele levar o gato e sacrificá-lo para abreviar o sofrimento. Foi muito triste ... a maldade humana não tem limites.

Porém, quase milagrosamente o bichinho sobreviveu, e na segunda pude levá-lo para casa. Observe que ele ainda come deitado, mas está cada dia melhor. Claro que não tive coragem de deixá-lo do lado de fora, e agora estamos com 4 gatos em nosso apartamentinho. Apesar de ele se dar bem com os outros, que entretanto ainda não o aceitaram ainda. Dei um banho seco nele, comida, remédios, etc, e ele está cada dia melhor. O veterinário acredita que não haverá sequela!

Por isso agora procuramos quem possa ficar com ele! O Pacato tem menos de 2 anos, já é castrado e é absolutamente dócil! É um gato grande, de olhos verdes e vivos, todinho preto, exceto uma gravata branca.

Enfim, se souberem de alguém que possa oferecer um bom lar para ele, me ajudem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário