domingo, 1 de março de 2009

Passeio fotográfico por Paranapiacaba!

União! se refletirmos bem, quando sentimos algo muito forte por alguém é como se fosse um cabo de aço [indestrutivel] por isso esta menção a figura humana na cena e o cabo de aço da ponte.
Destacar o assunto a ser fotografado sem afetar no contexto da cena é uma das grandes vantagens do contra-luz, mas é preciso ter muita frieza para saber quando e como usa-lo, pois o objeto foco da cena pode se perder se o efeito for usado incorretamente.
Nos deparamos constantemente com o tema, "Paisagem Urbana", e adicionar uma presença humana neste tipo de foto é algo que vem muito bem a calhar; nem deserto, nem muvucada. a foto fica com uma expressão calma e passifica.
Qual é o melhor questionamento?!: O que vemos? O que não vemos? ou o que não queremos ver? [sem dúvida é a ultima]!
Sempre devemos nos perguntar o que nós não queremos ver, independente do que seja, pois o olhar é de cada um, mas se pudermos utilizar este olhar e adicionar regras de composição para executa-la este nosso méro "olhar diferente" acaba se tornando uma bela, diferente e original composição!
Ah mais e as críticas sobre este nosso "olhar diferente"? - São muito bem vindas (isto quando for críticas com fundamentos, ou seja construtivas); sempre de alguma pessoa nós iremos receber críticas sobre nossas fotos, o que deveremos saber é que temos de separar delas o que vai nos ajudar a melhorar as composições.

Trilha organizada pelo pessoal da MTBtrip que reuniu mais de 50 ciclistas sendo até um evento familiar.








Falando sério, uma maria fumaça? e ainda funcionando? onde? como? é lindo!!!!
rsrs ... foram esses os questionamentos que fiz a mim mesmo.




Paranapiacaba: Uma tipica cidadezinha do interior, isolada da cidade grande, com seus próprios costumes e uma beleza maravilhosa. A cidade é toda linda, algumas ruas ao invés de asfalto são gramadas, as moradias são aqueles antigos casarões que somos acostumados ver em novelas ao se retratar a história dos barões do café e tals...
Um bréve resumo.: O abastecimento de água da cidade é por meio de bicas d´agua que foram transformadas e reservatórios, então imaginem só. (a agua da cidade é pura )..., os moradores não pagam agua e luz, ou seja os moradores não tem a minima despesa para viverem no "paraiso". rs

Meus contatos --- > Msn: antoni_fotografia@hotmail.com --- > Cel: (11) 8801-8381

Espero que gostem!

3 comentários:

  1. tiei fotos parecidas quando fui lá! Lindas as suas, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. oi fui la com a minha escola, gostei. foi muito legal! agora precisei fazer um trabalho e consegui, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Legal... passeio em Paranapiacaba e boas fotos... atenciosamente Joaozinho

    ResponderExcluir