segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Galeria do Rock


Galeria do Rock
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

No sábado fui na Galeria do Rock, comprei uma jaqueta, e a Clelma comprou um sapato! Frequento a “Grandes Galerias” (o nome verdadeiro do lugar) desde 1991. O jeitão da galeria mudou muito, de reduto barra-pesada dos metaleiros para shopping de coisas da moda. Hoje circulam por lá pais com crianças, adolescentes, meninas com cara de “patricinhas”, etc. Há 20 anos isso não acontecia. Mas não acho ruim. É um lugar que tem evoluído com a sociedade. Hoje tatuagens, piercings, cabelo comprido, camisetas de bandas, etc.. não são mais estigmatizados, são na verdade coisas muito bem aceitas pela sociedade.

Se não conhece a Galeria do Rock vale a pena ir visitar, tem muitas lojas MUITO boas lá!

Centro - São Paulo – SP
próximo ao Metrô República
Rua 24 de Maio, 62

Segunda à Sexta
das 10:00 às 18:30
Sábados
das 10:00 às 18:00

www.galeriadorock.org.br

Dica: Zoomig / Puxada de zoom


Dica: Zoomig / Puxada de zoom
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Alguns efeitos são legais e fáceis de fazer na hora de bater a foto!

O zooming é interessante pois cria um rastro cisrcular de luzes, tal como uma explosão! E o legal é que o que está no centro fica quase sem o efeito, enquanto nas bordas o efeito é mais forte!

Como fazer:
- É preciso tem uma câmera com zoom manual
- Use velocidades baixas, entre 30 (1/30) e 60 (1/60). Quanto mais devagar, mais puxado vai ficar. Pode ser mais baixa, mas corre-se o risco de tremer muito, e se for mais alta terá que puxar o zoom também muito rápido.
- Prepare o enquadramento, preste bem atenção ao que está no centro da imagem, pois vai ficar em destaque (esqueça a regra dos terços).
- Num instante antes de bater a foto comece a puxar o zoom, ou seja, quando a foto for gravada, o zoom estará em movimento.
- É importante manter o centro da objetiva estável, no mesmo lugar, tentando manter a câmera no mesmo lugar. Usar um tripé é interessante.
- O zoom pode ser in o out, ou seja, você pode abrir ou fechar a imagem. Imagine que sua lente é 18-55mm, pode-se deixar no 55 e abrir para 18 (zoom out), ou deixar no 18 e fechar para 55 (zoom in). O zoom out cria efeitos mais fortes.
- Agora, para ficar bom, basta praticar um pouco, e verá como é fácil!

Mas eu não tenho uma câmera com zoom manual, não posso fazer?

Não!

Mas pode fazer um efeito parecido. As regras são as mesmas acima (fora o uso de tripé), mas em vez de puxar o zoom gire a câmera, e assim surge um efeito bem legal, que não parece explosão, mas como se a imagem tivesse sido torcida!

Mais dicas de fotografia: www.flickr.com/photos/yuribittar/sets/72157626575299784/d...

Para saber sobre as próximas Saídas Fotocultura e cursos acompanhe:
www.facebook.com/yuri.bittar
twitter.com/@yuribittar
www.yuribittar.com
www.fotoideia.blogspot.com

Todas as fotos dessa galeria estão a venda. Se você se interessou por alguma, entre em contato para mais informações: yuribittar@gmail.com

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primavera, sua linda...


Primavera, sua linda...
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

seja bem vinda! Estamos felizes com sua visita!

Fotografia Miksang

Miksang é um termo tibetano que significa "o bom olhar", é a fotografia contemplativa. O objetivo da fotografia miksang é a busca de um novo olhar para os lugares do nosso dia-a-dia, para encontrar o oculto, o que os olhos da razão não enxergam, mas os do coração sim! Não há reflexões sociais ou crítica, mas apenas imagens, que nos causam algo, ou surgem porque algo nos afeta. A vida é uma sequência de instantes e tento captar alguns com minhas "polaroids", ou instantâneas, fazendo recortes rápidos do dia-a-dia... são trabalhos de aspecto gráfico, still, texturas, objetos comuns que raramente paramos para observar, pedaços da vida, rápidas reflexões, imagens que, espero, falam por si mesmas.

Leia meu artigo Miksang, o bom olho!, e Veja mais fotos dessa série!

Miksang Snapshots
Those are my "Polaroids", snapshots, clippings quick day-to-day ... For me this square format is more convenient for aspect graphic, for still life, textures, ordinary objects that we rarely stop to watch ... There not here, I think, social reflections, criticism, people, elements that usually are in my pictures, but here only images, photography contemplative, the "miksang", the search for a neat look. The miksang photography objective is the search for a new look in the day-by-day places!

Read my article (in portuguese) Miksang, o bom olho!, and see the other pictures of this series.

Para saber sobre as próximas Saídas Fotocultura e cursos acompanhe:
www.facebook.com/yuri.bittar
twitter.com/@yuribittar
www.yuribittar.com
www.fotoideia.blogspot.com

Todas as fotos dessa galeria estão a venda. Se você se interessou por alguma, entre em contato para mais informações: yuribittar@gmail.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Self - Reflexos com reflexão!

Meu Amigo PedroAuto Retrato com Quickmatic 600Câmera ZumbiQuem continua vendo... Enquanto estou pensando?Quando penso que vejo...De quem é o olhar Que espreita por meu olhar?
StratosonicEm 2011 estarei de olho!Fotinha antigaO que vai na minha cabeça?Im Watching You a sérieOuro de Tolo
Tagged!!! Como falar de nós mesmos?Yuri Bittar, por lucs46Tô de olho em você em 2010 / I'm watching you in 2010Me and the lightsRemembrance / Lembrançasme
Brincando com a longa exposiçãoeye on meum homem marcadoHomem Marcado / Marked ManYuriEu doando sangue / Me donating blood

Self, um álbum no Flickr.

Álbum de auto-retratos e reflexões.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Exposição Fotocultura Top 18


Exposição Fotocultura Top 18
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Revendo tudo que já fizemos, e foi tanta coisa, tentei fazer um "apanhado" com fotos que se destacaram e podem dar uma ideia do que foram as saída.

Esta são as melhores fotos das Saídas Fotocultura de 2008 a 2011. É uma seleção baseada no fator "popular-interesting" do flickr, (sem repetir usuário pois alguns teriam várias fotos), e é apenas uma das possíveis seleções, pois forma milhares as boas fotos já feitas!

Parabéns aos selecionados, mas principalmente a todos que já foram nas saídas e fizeram delas um acontecimento especial, ao menos para mim!

Visitem a exposição: www.flickr.com/photos/yuribittar/galleries/72157627661033874

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Canon EOS Rebel GII


Canon EOS Rebel GII
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Câmera Reflex, analógica, modelo semi-profissional de 2003. Adiquiri esta em 2004.

A GII é da última geração das SLR 35mm Canon, e foi minha câmera principal até 2008! Nesta foto ela está com a objetiva EF 55-200 II USM. Era leve e funcionava rápidamente, sem barulho, com focagem precisa e rápida.

A Canon EOS Rebel GII foi lançada em março de 2003 nos EUA. Na Europa se chamava Canon EOS 3000N e no Japão EOS 66.

The Canon 3000N was one of Canon's last 35mm film consumer SLR bodies for Canon EF autofocus system lenses. It was quite light and it operated quite quietly. It had a large set of operation modes including fully automatic modes, semi-automatic modes, scene modes and TTL flash modes. It was succeeded by the EOS 3000V, an even lighter camera body.
(fonte: camerapedia.wikia.com)

Mais sobre esta e outras câmeras:
camerapedia.wikia.com/wiki/Canon_EOS_3000N
en.wikipedia.org/wiki/Canon_EOS

E veja minhas outras "meninas": www.flickr.com/photos/yuribittar/sets/72157627498247211/d...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

WS A Fotografia de Rua 04/09/11


WS A Fotografia de Rua 04/09/11
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Essa foi a turma presente neste workshop de fotografia de rua! Foi uma turma muito legal, fizemos ótimas fotos, rimos bastante, e queimamos num sol de 34º em pleno inverno! Valeu mesmo pessoal! Durante a semana vou postando mais fotos e vendo as suas! Abraço!


Workshop Fotocultura:
A Fotografia de Rua

São Paulo SP, Av. Paulista, 04/09/2011

Veja a foto oficial: www.flickr.com/photos/yuribittar/6115384799
Mais sobre este e outros cursos: www.yuribittar.com/index.php/cursos-de-fotografia